UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

30 de novembro de 2021

OS MELHORES WESTERNS DE TODOS OS TEMPOS, ELEITOS PELA CONFRARIA DOS AMIGOS DO WESTERN DE SÃO PAULO

Há 22 anos a revista 'PARDNER' que eu, Darci Fonseca, editava para a Confraria dos Amigos do Western (SP) publicou o resultado de uma enquete que a revista fez para eleger os dez melhores westerns de todos os tempos. 55 membros da confraria, todos especialistas no gênero, votaram e os dez primeiros faroestes foram analisados por alguns dos sócios da confraria. Nesses 22 anos muitos bons westerns foram produzidos e até poderiam fazer parte da seleta lista elaborada, mas acredito que não haveria maiores alterações quanto ao resultado final. Eis a matéria completa:
















4 comentários:

  1. Como a lista dos dez é inquestionável, a não ser por uma questão de gosto (eu, por exemplo, não colocaria “Vera Cruz” nela, e talvez “Johnny Guitar”, mas não posso dizer que é injusto), resta reclamar dos que ficaram lá atrás. “Consciências Mortas”, “Rio Vermelho” mereciam estar em bem melhor colocação.

    “Jornadas Heroicas” em 11º dói no meu coração.

    O mais curioso são os que vêm depois. Quase todos os empatados em 19º deviam estar mais atrás, com exceção de “Da Terra Nascem os Homens” e “O Matador”. Os empatados em 34º são um saco de gatos interessante, porque tem filmes que mereciam estar acima e outros que mereciam estar abaixo.

    É curioso ver “...E o Vento Levou” como western. Mas me parece absurdo colocar “Era Uma Vez no Oeste na posição em que ficou.

    Mas tudo, lista é pra isso mesmo. 😊

    ResponderExcluir
  2. Desculpe mas não dá pra levar a sério uma lista que coloca Vera Cruz entre os dez e Era uma vez no Oeste lá atrás ..

    ResponderExcluir
  3. Olá, cadê 3 homens em conflito? É filme drama? Django, dólar furado?bah, tchê.

    ResponderExcluir
  4. Queria assistir o filme "ERA UMA VEZ NO OESTE ". Sera que alguém consegue postar aqui.?

    ResponderExcluir