UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

20 de maio de 2011

VINCENT PRICE X BOB DYLAN


Vincent Price, o ator que assustou toda uma geração com seus filmes de terror, fez também um western, dirigido por Samuel Fuller e que se chamou “O Barão do Arizona” (The Baron of Arizona), de 1950. Para variar Vincent fazia o papel de um homem mau que pretendia ser apenas o dono de todas as terras do Estado do Arizona. Bob Dylan, o influente compositor-cantor também fez um único western que foi “Pat Garrett & Billy the Kid”, dirigido por Sam Peckinpah em 1973. Está certo que Price participou de uma das gravações mais vendidas de todos os tempos que foi “Thriller”, megasucesso de  Michael Jackson. Aquela voz aterrorizadora que finaliza o disco com uma demoníaca gargalhada é de Vincent Price. Isso quer dizer que se Dylan foi ao cinema, Price também foi à música e as coincidências terminam aí. Nada disso... Bob Dylan que está chegando aos 70 anos (24/5/2011), passou na melhor idade a imitar o visual de Vincent Price, muito provavelmente numa involuntária homenagem. Confiram as fotos e descubram quem é Price e quem é Dylan...


3 comentários:

  1. Foi um ator que marcou época com seus papéis sinistros, assustadores e sempre bem interpretados.
    Aliás, Vincent Price, quando novo, era um homem de presença marcante, bem apessoado e até de simpatia altissima, alaém de um ator com ótimos recursos tecnicos. Recordo dele incriminando Cornel Wilde em Amar foi minha ruina, aquele lindissimo filme de Sthal, onde Jeane Crain está belissima, num cenário de beleza quase irreal.
    Porém eu vi mais um outro filme de faroeste com o mesmo, que foi O Chacal, de Robert Webb/67, onde ele vive com a neta a proteger uma mina de ouro. Ruinzinho de doer! Porém, O Barão do Arizona, de 50, não assisti.
    De qualquer forma o grande Price está incluso na lista de perdas de nossos grandes herois.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Darci, existe pelo menos mais um faroeste com Vincent Price: "Curtain Call at Cactus Creek".
    Este filme conta com atores que já foram e serão tão bem relembrados por ti nesse blog, como Walter Brennan, Hank Worden, I. Stanford Jolley, Gale Storm.
    O Jurandir lembrou bem do western lançado em dvd (imagem que parece cópia de vhs) com o título "Os Chacais". Este faroeste retoma o enredo de "Céu Amarelo" e nele trabalha Robert Gunner, ator de pouquíssimos filmes, mais conhecido como o astronauta Landon no clássico "O Planeta dos Macacos" de 1968.

    ResponderExcluir
  3. Darci, mais um faroeste com Price: "More Dead Than Alive", de 1969. Com Clint Walker.
    O diretor Robert Sparr tem no currículo vários episódios de faroeste nos seriados Lawman, Cheyenne(dirigindo o próprio Clint), Maverick,
    Bronco, James West, Bonanza, Chaparral e Gunsmoke.

    ResponderExcluir