UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

7 de abril de 2011

'HILLBILLY HEAVEN", CANÇÃO EM HOMENAGEM AOS MOCINHOS DAS MATINÊS


video
“(I dreammed of a) Hillbilly Heaven” foi composta por Eddie Dean, mocinhos das antigas matinês e também cantor, dono de uma das mais belas vozes entre os cowboys-cantores. Dean teve Hal Sothern como parceiro nessa canção. A música original falava dos cantores de música country, em geral e não dos mocinhos do cinema. Quem imortalizou essa canção foi o também cowboy-cantor Tex Ritter. Roy Rogers gravou a música e a versão de Roy alterou a letra original, trocando os nomes dos cantores pelos nomes dos mocinhos das matinês. A edição foi apresentada na noite da entrega do Oscar em 1999 como homenagem a Roy Rogers e a Gene Autry que haviam falecido no ano anterior.

Esta versão tem o refrão da música dizendo de um sonho em que o cantor estava em uma colina no céu e que era uma magnífica visão. E continua dizendo que na noite passada havia sonhado que chegara a essa colina no céu, sendo saudado por seu antigo pardner Gabby Hayes. Gabby disse que o Patrão de todos os cavaleiros (Deus) havia lhe pedido para dar uma volta por lá e rever alguns ‘old compadres’ que haviam chegado por lá antes do combinado. E naquela colina do céu Roy viu Ray ‘Crash’ Corrigan, Smiley Burnette, Buck Jones, Tom Mix, Tex Ritter, Broncho Billy Anderson, Yakima Canutt, William S. Hart, Hoot Gibson, Wild Bill Elliott, Ken Maynard, Hopalong Cassidy, Tony, o cavalo de Tom Mix e Champion, o cavalo de Gene Autry, Allan ‘Rocky’ Lane, Tim Holt, Johnny Mack Brown, Randolph Scott, Joel McCrea, Bob Steele, John Wayne, Gene Autry, Sunset Carson, Lash LaRue (o nosso Don Chicote), Charles Starrett e Rex Allen. Até que ele avista Roy Rogers, ficando surpreso que ele, Roy, também esteja lá. E depois diz que foi aí que ele acordou, lamentando ter acordado porque ele sonhara estar numa colina no céu e que havia sido uma maravilhosa visão.

Essa foi uma bela homenagem aos nossos queridos mocinhos que nos deram tanta felicidade nas saudosas matinês das nossas infâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário