É difícil acreditar, mas havia na confraria dos amigos do western, em São Paulo, um sócio que detestava faroestes. Seu nome era Nicolau Jacintho Júnior. Nas conversas com os apaixonados pelo gênero Nicolau discutia abertamente dizendo o que pensava dos mocinhos do cinema e mesmo dos atores que interpretaram personagens do Velho Oeste. Eis algumas das chocantes opiniões do Nicolau:
Bob Steele – “Era um baixinho metido a valentão”.
Smiley Burnette – “Muito sem graça”.
Don Chicote – “Muito chato”.
Roy Rogers – “Não digo que era uma bicha, mas não era durão e nem machão”.
Audie Murphy – “Ridículo, lutando contra aqueles brutamontes duas vezes maiores que ele”.
“Os Brutos Também Amam” – “É um bom filme, mas aquele Brandon De Wilde é um pé-no-saco gritando Shane, Shane, Shane...”
“O Matador” – “Faroeste muito paradão”.
“Os Imperdoáveis” – “Apenas bonzinho”.
“Bonanza” – “Série muito chata”.
E Nicolau ainda perguntava: “Por que se dá tanta importância ao faroeste?”
Para conhecer melhor esse estranho sócio do clube que congregava os fãs do faroeste em São Paulo, leia a edição n.º 10 da revista Pardner, acessando o endereço abaixo:
Como se ri na internet? Huahuahuauhauhahuahuauha!
ResponderExcluirGostei das divertidas opinioes do Nicolau. Mesmo discordando de algumas, claro.
E naquela cara de mau da foto faltou apenas o chapéu para se ele tornar um "badman" do velho oeste. Ops, ele odiaria ler isso.
Edson Paiva
Acabei de ler a matéria da "Pardner" com o Nicolau. Que figuraça! Mas para freqüentar o "Clube Amigos do Westerns" ele devia, no fundo, gostar sim do gênero. Caso contrario era um masoquista sem igual.
ResponderExcluirSou nostálgico por natureza. Sinto saudade até do que não vivi. Ler essas matérias me causam uma sensação incrível de perda. Gostaria muito de ter vivido essa época e pertencido a um grupo de amigos fãs de westerns como esse grupo do "CAW".
Edson Paiva
Fico me perguntando: o que faz uma pessoa como esta, que detesta faroestes e põe defeito em tudo e em todos conviver no meio de pessoas que assiste apenas faroestes?
ResponderExcluirNão estaria ele gozando com a cara de todos os demais?
jurandir_lima@bol.com.br
Que figura! Concordo com ele em relação a Audie Murphy.
ResponderExcluirO Falcão Maltês
Jurandir, nunca havia pensado nisso, mas que ele era um grande gozador, isso era! - Darci
ResponderExcluirDarci,
ResponderExcluirNo mínimo curioso esse comportamento. Mas cada um tem suas razões e ele devia ter as dele. Eu tenho as minhas para gostar tanto de faroeste. Essa coisa de baixinho, sei lá o que mais, não é precisa. Há feras bem delicadas. E esses não são critérios em termos artísticos. De qualquer modo, é alguém com opinião forte, o que é louvável por si.
Abraço!
Lemarc
Darci,
ResponderExcluirNo mínimo curioso esse comportamento. Mas cada um tem suas razões e ele devia ter as dele. Eu tenho as minhas para gostar tanto de faroeste. Essa coisa de baixinho, sei lá o que mais, não é precisa. Há feras bem delicadas. E esses não são critérios em termos artísticos. De qualquer modo, é alguém com opinião forte, o que é louvável por si.
Abraço!
Lemarc
rsrsrsrs, Nossa coitado do Brandon De Wilde, Pé no saco foi demais.... rsrsrs tem pessoas que chamam a atenção por serem do contra,ainda bem que o Nicolau não mencionou Rastros de Ódio... ou você que não publicou? rsrsrsrs,
ResponderExcluirGrande Abraço Darci
Jefferson, você acha que eu iria perguntar isso para o Homem que Odiava Faroestes? Só para seu conhecimento, ele só chamava o grande John Wayne de Marion...
ResponderExcluirDarci
Esse Nicolau só pode ser mesmo um gozador.
ResponderExcluirS E N S A C I O N A L - Chamar o John Wayne de Marion é o máximo. Pena eu nunca ter conversado com esta figura. Deve ser ultra divertido
ResponderExcluirVou avisar a todos os meus conhecidos a lerem este artigo. Mais uma vez digo: S E N S A C I O N A L.
ResponderExcluir