UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

16 de fevereiro de 2011

ÁLBUM DE FIGURINHAS "THE WILD BUNCH"

Qual garoto dos anos 40 ou 50 que não gostava de colecionar figurinhas? Para matar a saudade aqui está um álbum com o elenco de "Meu Ódio Será sua Herança" (The Wild Bunch), editado no México, o que explica o grande número de figurinhas com atores mexicanos que participaram do filme, assim como explica a ausência de L.Q. Jones, Dub Taylor, Rayford Barnes, entre outros. O que não tem explicação é por que não estão no álbum as lindas mexicanas Aurora Clavel e Lilia Castillo... As figurinhas estão na seguinte ordem: O Diretor - William Holden - Ernest Borgnine - Robert Ryan - Strother Martin - Albert Dekker - Warren Oates - Ben Johnson - Jaime Sánchez - Emílio Fernández - Alfonso Arau - Jorge Russek - Edmond O'Brien - Bo Hopkins - Chano Arueta - Fernando Wagner - Jorge Rado - Sonia Amelio. (Obs.: Clicando na imagem ela se expandirá)

Um comentário:

  1. É verdade. Qual garoto amante da setima arte que nunca teve um album de figurinhas de seus herois preferidos?
    Eu mesmo tive, lá pela década de 50, um destes. Todos os dias corria para as bancas de revista para esgotar meus ultimos trocados para aquisição daqueles pacotinhos de fotos dos astros do cinema, que seriam colados nos albuns para completá-los. E me aporrinhava quando as ditas figuras vinham iguais às que ja tinha. Mas, ainda assim, as levava para as matinees dos domingos afim de trocá-las nas portas dos cinemas com outros garotos colecionadores, juntamente com os gibis, os velhos gibis.
    Recordo que até 1971, quando casei, ainda tinha um baú cheio de coisas referente a cinema. Eram recortes de jornais, revistas, albuns, reportagena, e muitas coisas mais. Mas me livrei de tudo quando casei. Uma burrice que não teve tamanho, pois hoje tudo aquilo me faz falta, muita falta.
    E vou aqui fazer uma declaração; jamais vi um filme com Buck Jones, Roy Rogeres, Geny Autri e muitos outros mais. É que comecei entre 53/54 e aqui na Boa Terra estas fita não mais passavam. Ainda vi alguns capitulos de As Aventuras de Wild Bill Hickok, com Guy Madison e um seriado chamado Os perigos de Nioka. Quanto ao resto deixei de ver tudo o que muitos amigos, até da mesma época minha, viram.
    Mas sigo firme aqui amando esta arte que continua sendo a melhor de todas, que é a de ver faroestes, ver filmes, muitos filmes.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir