Foram também avaliados os westerns “Barquero”, de Gordon Douglas com Lee Van Cleef e Warren Oates, que recebeu respectivamente 16% - 39,4% - 36,2% - 8,4%; “Cheyenne” (Cheyenne Social Club), de Gene Kelly, com James Stewart e Henry Fonda, com 17,9% - 46,4% - 30,4% - 5,3%; o spaghetti-western “Dólares de Sangue para McGregor” recebeu respectivamente 19,6% - 29,9% - 36,8% - 13,7%. Os filmes melhor avaliados com a soma de ótimo e bom foram “Deu a Louca no Mundo” com 96,8%; “A Filha de Ryan” com 96,4%; “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, com 95,1%.
UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN
12 de setembro de 2011
BOLSA DE CINEMA HÁ 40 ANOS (13/9/1971)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Interessante este tipo de pesquisa, acredito que eram feitas no cinemas do centro de SP.
ResponderExcluirPeguei ainda a fase final destes cinemas nos anos oitenta, cheguei a assistir filmes no cines Ipiranga, Comodoro, Marabá e Olido.
Abraço
Muito bacana essa curiosidade, Darci.
ResponderExcluirVer imagens como essas e lembrar que faroestes eram rotina nos cinemas e também muito apreciados pelo público dá uma sensação estranha.
Parece que isso aconteceu numa outra vida, num outro planeta. Como o mundo mudou. E a preferência do público também.
Não é saudosismo, até porque reconhecço que o cinema continua a produzir obras importantes, tanto em termos de qualidade artística quanto de mera diversão, mas nada me tira a impressão que no passado a qualidade existia em maior quantidade.
Edson Paiva
Hugo, a pesquisa da Folha era feita só nos cinemas lançadores, que ficavam no centro (Av. Ipiranga X Av. São João e imediações). Meus cinemas preferidos eram o Ipiranga, o Boulevard e o Marrocos que era luxuosíssimo.
ResponderExcluirÉdson, essa pesquisa é de 1971. Na década de 50 deveria haver muito mais lançamentos de faroestes. Era só escolher... O saudosismo existe sim pois era um tempo muito mais romântico, quase poético. Quanto à qualidade artística é só ver as relações dos melhores que são feitas em todo canto e onde predominam filmes feitos há 40, 50, 60 e até 60 anos atrás.