PAULETTE GODDARD Os Inconquistáveis (Unconquered), 1947 |
LORETTA YOUNG Tudo por uma Mulher (Along Came Jones), 1945 |
PAULETTE GODDARD Legião de Heróis (North West Mounted Police), 1940 |
MADELEINE CARROL Legião de Heróis (North West Mounted Police), 1940 |
DORIS DAVENPORT A Última Fronteira (The Westerner), 1940 |
VIRGINIA CAMPBELL Os Inconquistáveis (Unconquered), 1947 (Como diria Joe E. Brown em Quanto Mais Quente Melhor: "Nobody's perfect") |
Até esta fase eu acompanhei mais de 60% da carreira deste que foi o meu astro numero 1.
ResponderExcluirFez, de verdade, muitos faroestes. E foi neste gênero que mais se destacou em sua carreira.
E com tantas belas estrelas existentes àquela época, inevitável se tornava sua experiencia em dividir com estas a tela e beijar tão lindas criaturas como; Paullete Goddard, Barbara Stanwick, Julie London, Susan Hayward, Jean Artur, Grace Kelly, além da lindissima Loretta Young, e muitas outras que não cabe espaço citá-las.
Cooper, apesar de eu idolatra-lo como idolo, nunca me pareceu ser um grande ator. Ou, pelo menos, não foi um ator muito bom ao selecionar seus filmes, uma vez ter feitos filmes muito fracos, o que pode ter sido em função da época em que esteve mais ativo. O que não quer dizer que não houvesse feito filmes excelentes, como; Vontade Indomita, Matar ou Morrer, Herois de Barro, O Homem do Oeste e A Árvore dos Enforcados (que considero um dos melhores faroestes que assisti), dentre mais alguns poucos. Fez, no entanto, muitos filmes do agrado geral, como; Legião de Herois, O galante aventureiro, Vingador Impiedoso e Tambores distantes, também entre muitos outros. Porém, no meu ver, Cooper, apesar de muito adorado, não teve o brilho MAIOR que até poderia ter.
Ainda assim, com todos os altos e baixos, claro que ne minha concepção, foi meu idolo e heroi preferido. Isso pode dever-se muito mais em função de ser com ele que vi meu primeiro filme na vida, que foi Os Inconquistáveis.
jurandir_lima@bol.com.br
Amo faroestes por conta de John Ford e de Gary Cooper. Minha maior frustração é saber que nunca trabalharam juntos. Fico por vezes imaginando como seria Gary Cooper em um filme de John Ford.
ResponderExcluirAcho que John Ford deve ter pensando:
"Impossível dirigir Gary Cooper, ele é lindo demais". rs
Vencedor de 3 Oscar's Gary não precisa que o valorizem porque ele já se valorizou em vida.
Amado demais por mim Cooper não deve ter um momento de sossego de tanto que falo dele para meus amigos e de tanto que o venero, rs
Enfim, uma das grandes *Estrelas* de Hollywood, com uma carreira que durou cerca de 40 anos, vencedor por duas vezes do Oscar* de melhor ator e cinco nomeações, com mais de 100 filmes realizados. E ganhador de um oscar Honorário, Gary é tudo de bom que o cinema ianque pode nos oferecer.
Completando, rs
ResponderExcluir*Gary maravilhoso Cooper* possui uma filmografia extensa que merece ser descoberta por todos os cinéfilos.
Extremamente talentoso, realizou um dos filmes mais apaixonantes do cinema "Por Quem os Sinos Dobram".
E ganhou meu coração para sempre! ♥
Para mim ,The Best!!!! Para sempre, insubstituível!