UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

15 de fevereiro de 2011

JOHN WAYNE BARBADO

Todos lembram de John Wayne com bigode ("Legião Invencível"/She Wore a Yellow Ribbon), com bigode e pequeno cavanhaque ("Rio Grande") e até mesmo com a barba por fazer ("Rastros de ódio"/The Searchers), mas com barba mesmo parece que o Duke só apareceu num filme de 1935, dos tempos da Lone Star. Esse western se chamou "Terror no Texas" ( Texas Terror), dirigido por Robert N. Bradbury aparecendo no elenco George 'Gabby' Hayes,  LeRoy Mason e Lucile Browne como a mocinha. É um daqueles "bezinhos" gostosos de assistir e com essa curiosidade de John Wayne barbado, mais parecendo um bandido chefiado pelo vilão LeRoy Mason.

3 comentários:

  1. O Duke sempre foi o Duke seja de que forma o apresentaram. Quer com barba em Terror do Texas), de cara encarapitada (Rio Vermelho e Rastros de Ódio), de olhos vesgos ( Depois do Vendaval), dando socos sem que o adversário esperasse ( Furia no Alaska), com balas encrustada na espinha (El Dorado), velho e com cancer (O Ultimo Pistoleiro), correndo atras de mulher ( Quando um Homem é Homem), beijando uma das mulheres mais linda do cinema (Angie Dickson, em Onde Começa o Inferno), de olhos mortos e vagos ao ver sua amada estar indo para outros braços (O homem que matou o facínora), mergulhando em busca de tesouro (No Rastro da Bruxa Vermelha), caçando macados e rinocerontes (Hatari), exemplando o filho ( Jack, o Grandão), caolho em (Bravura Indomita e Justiceiro Implacável),de birra com colega de batalhão ( Marcha de Herois), amando uma oriental (Aventureiro do Pacífico), enfim, Duke fez de tudo que um ator de sua estirpe poderia interpretar. Foi, é e será sempre o nosso grande, amado e insuperável heroi .
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Em "Fúria no Alasca" John Wayne mostra que também sabia fazer rir. A sequência em que Stewart Granger está na cabana com Capucine e ele começa a mudar de cor de raiva é memorável - DF

    ResponderExcluir
  3. John Wayne começou sua carreira em filmes seriados

    ResponderExcluir