UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

5 de dezembro de 2011

WESTERNCINEMANIA ENTRE OS MELHORES BLOGS SOBRE CINEMA


Paulo Nery, o editor do excelente blog "Filmes Antigos Club", organizou uma lista dos melhores blogs sobre cinema editados no Brasil. WESTERCINENMANIA foi lembrado pelo amigo Paulo, apaixonado por cinema e que lá do Rio de Janeiro acessa tudo que se refere à 7.ª Arte para mais aumentar seu já gigantesco conhecimento sobre essa matéria. Estar ao lado do Rubinho Ewald, de Antônio Carlos Gomes de Mattos, de Antônio Nahud Jr., Edélzio Sanches e os demais listados é motivo de grande orgulho para mim que ao criar este blog voltado para o gênero western pretendia apenas que o faroeste não fosse de todo esquecido. Por outro lado, o fato de WESTERCINENMANIA ser lembrado por Paulo Nery faz com que minha responsabilidade aumente para fazer jus a essa citação. Obrigado, Paulo.

Segue abaixo a relação dos blogs relacionados como os melhores com os respectivos comentários do blogueiro carioca:

1- BLOG DO RUBENS EWALD FILHO - Do próprio. Não precisa de maiores comentários, pois é o perito maior sobre cinema e respeitado no mundo todo, merecendo também nossa admiração.

2 - HISTÓRIA DE CINEMA - De A.C. Gomes de Mattos, Professor e Jornalista, escrevia para a extinta revista Cinemin. Artigos maravilhosos que vocês encontrarão lá. Não deixem de visitar, por favor. Para os aficionados e amantes da Sétima Arte, um point obrigatório. Uma verdadeira aula de cinema. Apreciem!

3 - BLOG FALCÃO MALTÊS - Do Jornalista Antonio Nahud Jr. Excelente espaço, impecável, com artigos de primeira grandeza. A impressão que dá é que o internauta que for entrar no espaço encontrará um lugar que emana NOSTALGIA, além é claro de muitas informações sobre filmes clássicos e os períodos áureos do cinema. Visitem!

4 - SALA LATINA DE CINEMA - Proprietário M. Outro ótimo espaço, dedicado a filmes latinos, que ninguém deve deixar de conhecer.



5 - GILBERTO CINEMA - Do amigo Gilberto Carlos. Um dos primeiros blogs sobre cinema que tive o prazer de conhecer ao período que este espaço estava sendo construído. Gil escreve soberbamente e tem variados assuntos sobre cinema, desde os clássicos até o nosso cinema brasileiro. Também um aficionado por Televisão, e estes também não podem deixar de visitar e conhecer seu valoroso espaço.

6 - LEITURA E CINEMA - Da amiga e colega do Dihitt, Dadylla Oliveira. Uma leitora e conhecedora sobre livros e sobre a Sétima Arte bem jovem, mas escreve como uma veterana. Não digo que vale uma clicada, mas sim uma visita por inteiro neste espaço dela, e conhecer seus posts. Mas um ponto cultural para amantes não somente de cinema clássico (também escreve ela sobre filmes mais atuais), como também sobre livros e para os amantes da boa leitura. Nossos espaços são parceiros.

7 - BANG BANG A ITALIANA NO BRASIL - Do amigo Edelzio Sanchez. Para quem ama este gênero de Western (eu gosto de ambos, os americanos e os europeus), vale muito conhecer. A Impressão que dá ao visitar o seu espaço é que estramos num saloon do Velho Oeste, e com músicas de trilhas sonoras do gênero Spaghetti deliciosas de se escutar. Indico com louvor, que apesar de ser Spaghetti, não engorda.

8 - CINEMA, FILMES E SERIADOS - Do prezado Hugo. Informativo e com ótimas curiosidades sobre filmes, e foi um dos primeiros blogs que tive conhecimento. Por favor, visitem.

9 - CLUBE DO FILME - Do prezado Leonardo Alexander. Blog mais recente a ter o privilégio de conhecer, que ninguém pode deixar de conhecer.

10 - BLOG WESTERCINEMANIA - Do prezado Darci Fonseca. Dedicado à amantes dos WESTERNS, e em verdade, não conheci até agora maior perito a escrever sobre o gênero aqui no Brasil. Muito ilustrativo e informativo, qualidade de alto gabarito, que todo amante do bom cinema precisa visitar.



11 - AS TERTÚLIAS - De Ricardo, infelizmente ignoro seu sobrenome, mas um blog extremamente inteligente e cultural.

12 - O CINEMA ANTIGO - Do Jefferson Clayton Vendrame. Outro espaço recentemente conhecido, dedicado a filmes clássicos e antigos, isto é, a Sétima Arte no seu Tempo de Ouro. Visitei e achei o espaço dinâmico e com artigos de qualidade esmerada. Merecem seus olhos.

13 - BLOG DA SUZANE WECK - Pessoal! Outro espaço interessantérrimo a conhecer e ficar. Suzane além de ser a proprietária deste espaço enriquecedor, ela também canta, e tem uma voz belíssima. Talento em essência. Dedicado a Musicais e trilhas sonoras, e artigos primorosos que vocês não podem deixar de ler.

NR - Os endereços dos blogs acima encontram-se no post "Os 13 Melhores Blogs Sobre Cinema", no blog "Filmes Antigos Club", de Paulo Nery.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Darci. Bom, penso eu que se vc não merece este tributo, seu blog certamente vem a merecer, pois realmente é um dos melhores blogs sobre cinema, e possivelmente o melhor blog sobre WESTERNS, isto se houver alguém que também escreva sobre o gênero em blog aqui no Brasil.

    Seu espaço é maravilhosamente didático e ilustrativo, com fotos primorosas e textos cativantes.

    Nossos colegas e amigos homenageados tem seus talentos apresentados à tinta e papel quando vem a declarar seu amor pela Sétima Arte, e vc, meu caro amigo Darci, certamente externa este amor ao gênero da mesma forma, com orgulho e conhecimento, à luz dos leitores amantes tanto deste estilo cinematográfico americano quanto do próprio cinema. Como disse o Nahud em meu espaço: "Viva o Cinema!!!"

    A minha vez de ficar emocionado agora, não esperava tanto, em sinceridade, e antecipo que é uma honra estar ao lado de todos que eu mesmo listei, pois todos são pilares da informação e do conhecimento desta arte que, sem dúvida, é magia e encanto...que vem encantando há mais de 100 anos, e que certamente, encantará gerações e gerações pela frente. Afinal cinema é isto...é encanto.

    Sem mais palavras, amigo Darci.Agradeço de imenso pelos comentários. Saúde e paz para vc e todos os seguidores deste magnífico espaço, que sem dúvidas, merece ser divulgado.

    Um Forte Abraço

    Paulo Néry T. Pereira
    Blog Filmes Antigos Club Artigos

    http://www.articlesfilmesantigosclub.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Darci. Fique muito feliz com a gentileza de Paula Néry.
    Darci, vc já vou O ÚLTIMO CAUDILHO, com o Alan Ladd? Vi esta semana e fiquei impressionado com a tensão e as cenas de perseguição. Muito bom filme. Merece um post. Fica a sugestão.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Agradeço por postar a lista do Paulo e pela citação ao meu blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá, Antonio. Já vi esse filme sim, mas como você o está recomendando e eu pretendo falar sobre o Alan Ladd, que anda meio esquecido aqui neste blog, vou assisti-lo novamente. Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hugo. Preciso conhecer melhor o seu blog. A citação foi complementar ao belo trabalho do Paulo Néry. Um abraço ao amigo esmeraldino.

    ResponderExcluir
  7. Darci ! Eu já sabia .....A citação foi justa!
    Seu blog está ótimo e de fato é um dos melhores
    sobre cinema . No gênero,creio ser o melhor.
    Continue com as belas matérias e belas imagens
    que nos tem presenteado.
    Um abraço ! Laudney Mioli (Indaiatuba)

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Laudney. Suas observações são sempre incentivadoras e sua amizade é preciosa. Um abraço do Darci.

    ResponderExcluir
  9. Abrir para os blogueiros uma lista assim apenas tende a engrandecer mais o mundo destes.
    O meu foi ampliado, uma vez registrei em meus favoritos mais alguns blogs que desconhecia.
    Quanto à inclusão do valente e engrandecedor CINEWESTERNMANIA nesta lista, considero uma atitude mais que justa do culto Paulo Nery. Este blog sobre faroestes acordou muitos e muitos adoradores deste gênero. Fãs que não encontravam onde matar suas saudades, ler com mais profundidade e detalhes refinados informações surpreendentes sobre seus astros amados e filmes preferidos, assim como ver renascer o amor adormecido de um genero que falecia vertiginalmente.
    Uma grandeza de blog que, por ser o meu de preferencia, não invalida outros de semelhantes valia para o amante da setima arte em geral.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Antonio Nahud?

    Onde, pelo amor de Deus, você viu O ULTIMO CAUDILHO? Foi na iNTERNET ou você o tem consigo?
    Fale comigo urgente, porque preciso ver,também urgente, esta fita. Mandei buscar agora com o cinemadelwest os filmes Santiago e Duelo ao Sol. Já havia recebido, em copias ótimas, Nenhuma Mulher Vale Tanto/52, e Tambores Distantes/51, com Gary Cooper, um filme muito bom e que recomendo.
    Então me dê informações URGENTES do CAUDILHO.
    Abraço do amigo
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Jurandir
    É muito bom saber que, como você diz, "este blog sobre faroeste acordou muitos adoradores do gênero, fãs que não encontravam onde matar a saudade". O CINEWESTERNMANIA foi criado justamente para isso. Não se você percebeu, mas nas diversas listas que os blogueiros fazem dos melhores filmes de todos os tempos, nunca entra um faroeste. Vejo isso como uma desconsideração com o gênero. Talvez até mesmo um certo preconceito fundamentado na questão da faixa etária, isto é, o fato de os mais novos não terem vivido o apogeu do gênero e menos ainda, brincado de mocinho e bandido após as matinês...

    ResponderExcluir
  12. Darci, com certeza o seu blog merece estar na lista dos melhores sobre cinema, pois você é com certeza o maior conhecedor dos westerns. Agradeço por citar a lista do Paulo e o meu blog também, abraços. www.gilbertocarlos-cinema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Gilberto
    Obrigado pelas palavras de incentivo. Fui conhecer seu blog depis que o Paulo o relacionou entre os melhores sobre cinema. O Paulo estava certíssimo pois o "Gilberto Cinema" é de fato excelente, diversificado e inteligente.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que fiquei surpreso por meu blog constar nesta respetitável relação dos blogs sobre cinema em meio a tantas feras explicitamente conhecedores desta arte.
    O que se nota é que são blogs que não dependem de patrocínios para conseguir sucesso entre seus leitores.
    Não vêmos nenhum blog desrespeitando o espaço do colega e todos interagem num simples propósito; Levar informações e conhecimento ao público leitor simplesmente por paixão.
    Este estudo feito pelo Carioca Paulo Nery só vem mesmo trazer enriquecimento e a todos e agregar ainda mais força neste seguimento.
    Parabéns a todos inclusive aos que não constam nesta relação e fazem este trabalho de coração.

    www.bangbangitaliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Edelzio, chamam a esse tipo de coisa 'rede social', não é mesmo? Acredito que os blogueiros fazem aquilo que faziam num passado remoto a Cinearte, Cinefan e outras; no meu tempo era Cinelândia, Filmelândia e Cinemin. Houve um hiato de tempo sem revistas de cinema até que veio a Set, que nem sei se ainda existe. Nos blogs os fãs de cinema encontram muito material interessante dividido em segmentos como os blogs relacionados pelo Paulo Néry. Um abraço - Darci

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, querido Darci.

    Dagmar.

    ResponderExcluir