UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

11 de outubro de 2011

CINETESTEMANIA N.º 3 - OS BRUTAMONTES


Para ser um brutamontes não basta ser alto. Precisa também ser forte e estar muitos quilos acima do peso normal, qualquer coisa parecida com 130 quilos ou mais. Há brutamontes simpáticos e há também os assustadores que costumam dar muito trabalho para os mocinhos dos filmes. Você certamente já viu os dez brutamontes que estão no quadro acima em muitos filmes. Vamos ver como está o seu conhecimento sobre os fortões respondendo a cada uma das dez perguntas sobre esses brutamontes do cinema. Respostas após a última pergunta:


1 – Este brutamontes deu muito trabalho para Anthony Quinn em “Blefando com a Morte”, como se vê na foto.
Seu nome é: ____________________






2 – Brutamontes também se casam com belas mulheres, como este que foi marido de Loretta Young. Ele atuou em diversos seriados, protagonizando “Jim das Selvas” bem antes de Johnny Weissmuller.
Esse brutamontes é: ____________________






3 – Este brutamontes ganhou até um Oscar de Melhor Ator e esteve presente nos três westerns da famosa Trilogia da Cavalaria de John Ford na qual também atuou John Wayne que está com ele na foto.
O nome deste simpático brutamontes é: __________________






4 – Depois de ter sido vilão em centenas de westens B este brutamontes interpretou até Frankenstein. Ele se aposentou como bartender atrás do balcão do 'Long Branch Saloon' na série de TV “Gunsmoke”. Na foto ele está com o elenco de “Gunsmoke”.
Este brutamontes se chamava: ____________________



 


5 – Alex Raymond não podia imaginar que o elegante Príncipe Barin fosse interpretado por um barrigudo brutamontes no seriado “Flash Gordon”, na foto com a Princesa Aura (Priscilla Lawson). Esse brutamontes atuou também em muitos westerns.
O nome desse brutamontes do espaço é: ____________________

 

 
 
6 – Mais alto e mais forte que Rock Hudson este brutamontes deu uma surra no famoso galã em “Assim Caminha a Humanidade”.
Esse brutamontes briguento é: ____________________

 

 
7 – Fala-se que este brutamontes já foi visto por mais de um bilhão de pessoas de diferentes gerações pois seu trabalho é reapresentado na TV há 50 anos no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Ele faleceu aos 43 anos, em 1972.
O nome deste adorável brutamontes é: ____________________

  
 
8 – Nem todo brutamontes teve o azar de enfrentar de uma só vez Burt Lancaster e Kirk Douglas, como este fortão em “Sem Lei e Sem Alma”.
Este azarado brutamontes é: ____________________






9 – Este brutamontes foi campeão de rodeios e montava tão bem que acabou cavalgando uma bomba atômica no filme "Dr. Fantástico". E tomou uma surra de Marlon Brando (na foto) em “A Face Oculta”.
Este cowboy-brutamontes é: ____________________


 

 
 
10 – Eis outro brutamontes que ganhou Oscar. Ele viveu ‘Chris’, o personagem criado por Yul Brynner, numa das sequências que reuniu aqueles sete homens e um destino.
O premiado brutamontes é: ____________________

 

2 comentários:

  1. Olá Darci;
    Estamos há uma semana do lançamento deste post, que somente agora tive tempo para fazer. Bacana a idéia, que puxa um pouco por nossas mentes. Respondi apenas seis corretos; (3/6/8/9/10 e 11). Não fui lá tão mau, mas deveria ir um pouco melhor. Mas eram os que eu tinha certeza, pois quatro deles estão aquém de meu tempo na arte de amar a setima arte.
    Faça outros semelhantes. Foi uma boa idéia.
    Abraços
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jurandir, você deve ter se equivocado pois não há a pergunta n.º 11, são apenas dez perguntas. Uma das coisas interessantes do nosso conhecimento sobre cinema é justamente ir além do nosso tempo, descobrindo trabalhos que não vimos quando do lançamento, por exemplo os filmes de Charles Chaplin. De qualquer forma parabéns, você passou na 'prova'...

    ResponderExcluir