UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

29 de maio de 2014

CLINT EASTWOOD: 84 ANOS E 50 CARICATURAS


Clint Eastwood completa 84 anos no dia 31 de maio e WESTERNCINEMANIA homenageia o grande astros dos faroestes com uma coleção de 50 caricaturas . Ao lado de John Wayne, Clint Eastwood é um dos atores que mais foram 'vítimas' dos traços dos artistas dessa modalidade de desenho. A maior parte das caricaturas de Clint tem como tema o 'Estranho Sem Nome', mas há muitas também mostrando um Josey Wales engraçado e outras que lembram os diversos westerns do querido cowboy do cinema, chegando até ao envelhecido Bill Munny de "Os Imperdoáveis". A última caricatura traz uma surpresa para os fãs de faroestes.
























































2 comentários:

  1. OI, DARCI!
    COMO DIZIA O SLOGAN DAQUELE BANCO: “O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA...” PENA QUE EASTWOOD, NÃO O COMEMORE COM UM NOVO WESTERN OU ANUNCIANDO A PRODUÇÃO DE UM, MESMO QUE SÓ O DIRGISSE E NÃO O ESTRELASSE, O QUE FARIA TODA DIFERENÇA NO RESULTADO FINAL, MAS FAZER CENAS DE AÇÃO AOS 81 ANOS NÃO SERIA MOLEZA, NEM JOHN WAYNE CHEGOU TÃO LONGE. TUDO BEM QUE CRISTOPHER LEE, PRÓXIMO DOS 80 ANOS, DUELOU COM SABRES DE LUZ EM "STAR WARS – EPISÓDIO II: O ATAQUE DOS CLONES" E FOI ATIRADO PRA LÁ E PRA CÁ NUMA LUTA DE MAGIA COM IAN MCKELLEN EM O "SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL", MAS LEE TEVE AJUDA DE DUBLÊS E DA COMPUTAÇÃO GRÁFICA EM AMBOS OS FILMES. ACHO QUE CLINT E SEU JEITO RÁPIDO DE FILMAR NÃO ACEITARIA TAIS RECURSOS. ALÉM DISSO, CLINT ESTÁ NUMA “ZONA DE CONFORTO”, SEU ÚLTIMO BANG-BANG FOI PREMIADO COM 4 OSCARS E VÁRIOS OUTROS PRÊMIOS, ELE PRÓPRIO, SEMPRE CRITICADO COMO ATOR, FOI INDICADO A MUITOS PRÊMIOS POR SUA ATUAÇÃO, ENTÃO ELE NÃO TERIA MOTIVO PRA SE ARRISCAR E FICAR AGUENTANDO CRÍTICAS IDIOTAS, DO TIPO “ESSE ÚLTIMO FAROESTE DE EASTWOOD, É INFERIOR A ‘OS IMPERDOÁVEIS’ E BLÁ, BLÁ, BLÁ”, WOODY ALLEN QUE O DIGA, SEMPRE QUE UM NOVO FILME DELE É LANÇADO É A MESMA CONVERSA. CARAMBA, MAS OS TAIS CRÍTICOS QUEREM UMA OBRA-PRIMA A TODA HORA? AO INVÉS DOS CARAS SE DAREM POR CONTENTE POR GENTE DE TALENTO, COMO AMBOS OS DIRETORES, AINDA ESTAREM FILMANDO E ENTREGANDO UMA FILMOGRAFIA QUE, MESMO QUANDO NÃO SUPERANDO SUAS OBRAS ANTERIORES, É UM TREMENDO DE UM DIFERENCIAL E MUITO SUPERIOR DO QUE É “VOMITADO” HOJE NOS CINEMAS, FICAM COM COMPARAÇÕES DESCABIDAS. É DOSE! MAS QUEM SABE UM DIA APAREÇA UM PROJETO DE FAROESTE QUE CHAME A ATENÇÃO DE EASTWOOD, COM UM DIFERENCIAL QUE LHE DE DISPOSIÇÃO PRA ENFRENTAR UMA NOVA EMPREITADA, POIS UMA COISA NÃO TEM COMO DISCORDAR, QUE O CARA SE TORNOU UM TREMENDO DIRETOR, COM OBRAS CADA VEZ MAIS SURPREENDENTES. OU ALGUÉM IMAGINAVA QUE AQUELE ATOR E DIRETOR DE FAROESTES E FILMES DE AÇÃO DOS ANOS 1970 E 80, DIRIGIRIA DRAMAS COMO “BIRD” E “MENINA DE OURO”, OBRAS CHEIAS DE EFEITOS ESPECIAIS, MAS NUNCA ESQUECENDO O FATOR HUMANO COMO “COWBOYS DO ESPAÇO” E “ALÉM DA VIDA” E ATÉ MUSICAIS, COMO SEU NOVO FILME “JERSEY BOYS”. ÓTIMA E ENGRAÇADA HOMENAGEM DARCI ESSA DAS CARICATURAS. PARABÉNS AO “CLINTÃO” E QUE VENHAM MAIS FILMES DELE. ABRAÇO.
    ROBSON

    ResponderExcluir
  2. Robson
    Seja lá qual for a razão de não mais retornar ao gênero, Clint nos deve um faroeste.O derradeiro. Sabemos que os westerns têm fracassado nas bilheterias nos últimos anos, mas além de seus últimos faroestes terem rendido excelentes bilheterias, Clint e sua Malpaso devem estar com as burras cheias de dinheiro e poderiam bancar uma bilheteria arriscada. Clint já provou que é capaz de filmar (e bem) em qualquer gênero. Fazer um westerns a esta altura da vida seria o maior desafio da vida de um homem que nunca teve medo de desafios.
    Darci

    ResponderExcluir