UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

25 de maio de 2014

50 CARICATURAS DE JOHN WAYNE



John Wayne foi uma das personalidades que mais os artistas gostavam de reproduzir. Inúmeras são as capas de revistas e mesmo quadros que retratam a figura do maior cowboy do cinema. E o Duke era também o alvo preferido dos caricaturistas que exagerando seu queixo, seu nariz, seus olhos e seu corpanzil criaram imagens muito engraçadas de John Wayne. No ‘John Wayne’s Day’, dia 26 de maio, data do aniversário de Marion Michael Morrison, WESTERNCINEMANIA publica mais de meia centena de caricaturas de Wayne. É olhar e se divertir...

A caricatura que ilustra o banner atual deste blog é de autoria do genial
artista brasileiro Umberto 'Hoppy' Losso, westerncinemaníaco santista (SP)
infelizmente já falecido mas que nos deixou centenas de trabalhos
primorosos como este do Duke.














John Wayne ao lado de Jeff Bridges que interpretou, na versão de 2010
de "True Grit" (Bravura Indômita), o personagem
'Rooster Cogburn' criado por Wayne em 1969.

de

































5 comentários:

  1. Olá Darci
    Postagem das mais interessantes. Acho que não vou falar para você, que já copiei estas maravilhas(com faço com inúmeras postagens deste blog, para ler com mais sossego), que demonstram o quanto John Wayne foi importante para o cinema. Acho eu, que estas cinquenta, são apenas uma amostra grátis. Algumas ficarão bem interessantes numa camisa. Abraços-Joailton

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joailton
    Mas que bela idéia a sua! De fato, muitas dessas caricaturas merecem ser estampadas em uma camiseta. Olha aí uma idéia para empreendedores rsrsrs
    Abraço do Darci

    ResponderExcluir
  3. Dorivaldo,
    parabéns pelo site, muito bom!

    abraços
    enio

    ResponderExcluir
  4. Parabenizá-lo pelo site é pouco, gostaria é de te agradecer pelas belíssimas postagens, e como me foi grato ver uma montagem feita por mim, do Professor Simões, a quem devemos tanto, fiz aquela montagem dele, quando eu inniciava meus conhecimentos no photoshop...Parabéns Darci...Ah, sou um grande admirador e amigo de Primaggio Mantovi, tenho umas montagens interessantes com ele...Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo elogio, amigo que infelizmente não deixou seu nome. Abraço do Darci.

    ResponderExcluir