UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

8 de setembro de 2013

WESTERNVIDEOMANIA - A MÚSICA DE VICTOR YOUNG PARA "SHANE"


Victor Young
Quando do lançamento de "Os Brutos Também Amam" (Shane) no Brasil, em 1954, não só o filme, mas também a canção-tema desse faroeste fez grande sucesso. A canção composta por Victor Young ganhou o título "The Call of the Far-Away Hills" (O chamado das colinas distantes) e foi gravada por Paul Weston e Orquestra, sendo que essa gravação igualmente vendeu bastante aqui no Brasil em disco de 78 rotações. Diversas orquestras e cantores gravaram a canção de Victor Young, entre estes o ator-cantor Ken Curtis, cantando a letra criada por Mack David para a canção. No Brasil quem se aproveitou e gravou uma versão de "The Call of the Far-Away Hills" foi o cantor Osny Silva. Victor Young utilizou algumas canções tradicionais na trilha sonora de "Shane" e todos lembram que 'Stonewall' Torrey era vítima do sitiante ianque Pete Potts, que o provocava a todo instante tocando o "Dixie" com sua harmônica. Durante o funeral de Torrey Potts toca de forma pungente homenageando o amigo. "Goodbye Old Paint", outra canção tradicional alegrou a festa da comemoração do Dia da Independência". Nos dois vídeos abaixo podem ser ouvidas "The Call of the Far-Away Hills", com a Orquestra de Victor Young, exatamente como executada na introdução do filme, e ainda "Goodbye Old Paint", também conhecida por "I Ride an Old Paint".


video

video

3 comentários:

  1. Trilha sonora perfeita. Tenho a instrumental de Victor Young em casa e ouço repetidamente diversas vezes, principalmente quando estou escrevendo. Sem dúvidas, essa trilha é um dos diversos pontos altos dessa obra-prima de George Stevens! Belo Post Darci, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Com espanto vejo no clip uma imagem que não estava na "versão original" do G.Stevens!
    Na janela da casa dos Starrett eis que surge um novo personagem ! O que fazia ele na
    casa ? Estaria esperando o Shane e com êle juntaria forças para ajudar o casal de fazendeiros ? Ou seria um caso antigo da Sra Marian ????
    O editor do blog,sempre nos surpreendendo ! Obrigado !! Abraços !!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lau Shane
    Tenho a mais absoluta certeza que se você estivesse por aquelas paragens faria uma heróica parceria com Shane para colocar ordem em Jackson Hole. Os Rykers teriam que chamar outro pistoleiro...
    Deduzo por suas palavras que Joe Starrett era um sujeito muito compreensivo...
    Homenagem mais que merecida.
    Um abraço do Darci

    ResponderExcluir