UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

17 de abril de 2013

ENCENAÇÃO DA GUERRA CIVIL NORTE-AMERICANA


'Reenactors' são aqueles aficcionados que encenam, que reconstituem eventos históricos. Há muitos desses grupos de pessoas no mundo inteiro, mais especialmente nos Estados Unidos. Como forma de lazer em finais de semana ou abrilhantando eventos públicos, os Reenactors se espalham por todo país revivendo batalhas da Revolução Americana ou das duas Guerras Mundiais. Porém a maior parte dos Reenactments são mesmo sobre a Guerra Civil travada entre 1861 a 1865.  Esses eventos acontecem em praticamente todos os Estados do Sul e seus participantes procuram reviver com a máxima fidelidade as vestimentas, armamentos e equipamentos que seus antepassados utilizaram na sangrenta guerra fratricida. No Brasil ocorre anualmente uma Festa Confederada na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, em São Paulo. Essa festa é organizada pela Fraternidade Descendência Americana e costuma contar com membros da Confraria dos Amigos do Western, fundada pelo médico Aulo Barretti em 1977. No evento de 2010 o reenactment feito pelo grupo foi um episódio de ficção intitulado "O Resgate do Sargento Barrett" que WESTERNCINEMANIA apresenta para os seguidores deste blog. "O Resgate do Sargento Barrett" é um curta-metragem de nove minutos dividido em duas partes. Assistam a este 'Brazilian Reenactment'.



Na foto de abertura desta postagem o Sergeant Barrett (Aulo Barretti),
personagem principal do curta-metragem está ladeado por Soldier Kid Blue
(Lázaro Narciso Rodrigues), Lt. J.D. Hopkins (Darci Fonseca),
Major O'Hara (Mauro Esaú) e General J.E. Stuart (André Ricardo).


4 comentários:

  1. Prezado Darci,

    Excelente trabalho, ainda mais com as participações voluntárias de John Wayne e Sam Elliott.

    Mario Peixoto Alves

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mário
    Obrigado. E como você deve ter visto acertei Stonewall Jackson...
    Um abraço do Darci

    ResponderExcluir
  3. Grande exército! Um grupo de amigos se divertindo com as melhores histórias do cinema e uma câmera na mão. Darci ficou muito bem, um soldado com jeito de durão. Já estamos esperando o próximo curta.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vinicius, a Festa Confederada deixou de ser realizada. Os que apreciam o evento torcem para que ela volte a acontecer. Creio que seja algo inédito no Brasil. Minha inspiração é Sam Elliott que, por sinal, estava do lado nortista.
    Darci

    ResponderExcluir