UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

27 de março de 2011

ÁLBUM DE "JOHNNY GUITAR"

Clique na foto para expandi-la e melhorar a visualização.

3 comentários:

  1. Acho que sou um tanto quanto suspeito para falar sobre este filme, já que sou incondicional fã de Nicholas Ray. Porém, para não me esquivar do assunto "comentar", lá vai;
    Filme fincado entre os 20 melhores faroestes que ja vi, possivelmente até dentro dos 10. Uma direção primorosa, dentro de uma narrativa bem esquadrinhada e perfeitamente interpretada pelos responsáveis por cada papel.
    Uma trilha sonora que somente mais grandeza empreende à pelicula, que é narrada com maestria, sem cortes profundos e inexplicáveis, ou seja, um filme narrado linearmente, razão pela qual o entendemos sem dificuldades e tb pelo belo conto que o envolve.
    Um cenario perfeito, com uma fotografia sem máculas, onde Hayden está muito bem, Brady, de quem vi poucos filmes, acho que no seu melhor trabalho no cinema, Ben Cooper muito novo, porém um excelente ator, Ward Bond um pouco fora de seus trabalhos sob a batuta de J Ford, porém magnifico, as duas atrizes sem necessidade de adicionais comentários, e Borgnine, que não sei se era pequeno como aparece ou se era o Hayden que era grande demais, sempre perfeito. Acho até que um dos tres melhores desempenhos da fita, pois seu rosto redondo e seus olhos vivazes e ameaçadores, lhes caaracteriza perfeitamente dentro do papel que Ray lhe ofertou.
    Um grande faroeste, que acabei de rever e que o pontuo como uma das melhores coisas do cinema dentro do genero.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jurandir
    Só leio críticas positivas a respeito de "Johnny Guitar". Porém assisto a esse filme e percebo inúmeros pontos negativos que ao que parece ninguém aborda. Esse filme merece uma análise do blog, ainda que venha a despertar contrariedades em fãs que o admiram tanto. - DF

    ResponderExcluir
  3. Great Post Amigo...
    www.bangbangitaliana.blogspot.com

    ResponderExcluir