UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

4 de setembro de 2012

WESTERNS BIZARROS - JESSE JAMES CONTRA A FILHA DE FRANKENSTEIN




Este blog já falou de "Billy the Kid Contra Drácula", dirigido por William Beaudine e incluído na sessão 'Westerns Bizarros'. Também de 1966, também dirigido por Beaudine e produzido para ser lançado em pacote único com "Billy the Kid Contra Drácula" é "Jesse James Contra a Filha de Frankenstein". Quem gostou de um certamente gostará do outro pois ambos são decididamente bizarros. E que ninguém estranhe o fato da personagem do título não ser filha do Dr. Frankenstein, mas sim neta dele... Tudo começa quando Hank (Cal Bolder) um membro do bando de Jesse James (John Lupton) é ferido pelo xerife (Jim Davis). Em busca de ajuda para o ferido Jesse o leva para o castelo onde Maria Frankenstein escolheu para morar. Maria cuida dos ferimentos de Hank e acaba por trocar seu cérebro por um outro da coleção do avô. Hank passa a ser 'Igor' e ataca Jesse James que é salvo por Juanita Lopez (Estelita Rodriguez) que se torna o amor do lendário fora-da-lei.

William 'Tomada Única' Beaudine - O diretor William 'One Shot' Beaudine filmou de tudo na vida nos 400 filmes nos quais assinou a direção de películas. De Charlie Chan aos Anjos de Cara Suja passando por muitos faroestes 'B'. Reluz em sua filmografia "Bela Lugosi Encontra o Gorila do Brooklyn" que nem o próprio Ed Wood Jr. teria coragem de dirigir. Para se superar e encerrar a carreira iniciada em 1915, Beaudine presenteou o gênero western com essas duas bizarrices. Produzido com inacreditável economia e com interpretações as piores possíveis, "Jesse James Contra a Filha de Frankenstein" não pode ser levado a sério mas provoca muita risada se o espectador estiver de bom humor.

Estelita Rodriguez
Último filme de Estelita Rodriguez - Assim como em "Billy the Kid" havia no elenco os nomes respeitáveis de John Carradine, Harry Carey Jr. e Olive Carey, neste "Jesse James" estão atores que tiveram melhores momentos no cinema. É o caso de John Lupton ("A Fera do Forte Bravo"), Jim Davis ("A Última Barricada" e "Eldorado") e Estelita Rodriguez. Depois de tantos e alegres filmes com Roy Rogers e de sua participação em "Onde Começa o Inferno", a atriz cubana se despediu do cinema com este filme de William Beaudine. Até hoje a causa da morte de Estelita Rodriguez, em 1966, não foi esclarecida e certamente não deve ser creditada a ela ter se visto na tela como Juanita Lopez, a namorada de Jesse James...


O Jesse James-John Lupton e Estelita Rodriguez

Jim Davis passando apertado com a criatura Cal Bolder


3 comentários:

  1. Meu Deus, quanta bizarrice! Sabe que até me deu vontade de ver esse filme?
    William Beaudine teve algumas coisas das quais se envergonhar em sua carreira, mas também dirigiu filmes bons, como Anjos da Cara Suja e Aves sem Ninho, sobre o qual escrevi há alguns meses. Se bem que tudo fica bom com a Mary Pickford palpitando, né?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, parceiro, depois de umas pequenas férias, O FALCÃO MALTÊS está de volta, disposto a continuar celebrando sua paixão pelo cinema clássico.
    Realmente um western estranho...

    Cumprimentos cinéfilos!
    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Sam Spade, seu público, eu incluso, ficou privado por pouco tempo das excelentes matérias do melhor blog sobre cinema da net brasileira. Ótimo retorno. - Darci Fonseca

    ResponderExcluir