UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

10 de agosto de 2012

WESTERNS CLÁSSICOS


Vídeo editado especialmente para WESTERNCINEMANIA
apresentando posters de faroestes clássicos ao som do tema musical do
filme "The Big Country", composição de Jerome Moross.


5 comentários:

  1. Darci;

    Estou me dirigindo diretamente a ti para por minha gratidão pela trilha sonora escolhida para ilustrar cartazes de tão magnificos filmes.

    Uma beleza de trabalho e que acaba de me transportar a um patamar acima do normal, ditando isso em termos da emoção que acaba de me causar, com meus ouvidos sendo invadidos por esta maravilhosa criação de Jerome Moross.

    Não sinto qualquer receio em vos declarar que voltar a ouvir esta musica a minha fragilidade se acentuou de tal forma, que a ouvi de olho umedecidos.

    É um obrigado pessoal pela sensibilidade da escolha da musica deste grande western sobre este lindo trabalho.

    A estou repassando neste exato momento para uma outra pessoa, que sei, se emocionará tanto quanto eu.
    Grande e forte abraço
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rapaz! Revi o vídeo agora e ele emociona mesmo. Quantos e magníficos faroestes! nenhum outro gênero cinematográfico possui tantos grandes filmes assim. Grande abraço - Darci

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes de Campos28 de setembro de 2012 às 21:46

    A trilha é excelente. É um tema classico do cinema, mas dai colocar Flechas de fogo como clássico e alguns outros é demais. De qualquer forma gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes de Campos28 de setembro de 2012 às 21:58

    Desculpe-me mas há um equivoco na legenda do filme LONELY ARE THE BRAVE. O titulo em portugues saiu como E O BRAVO FICOU SÒ um filmaço com Charlton Heston cujo titulo original é WILL PENNY. O certo seria SUA ULTIMA FAÇANHA. Até de repente

    ResponderExcluir
  5. Olá, José Fernandes - Definir o que é um clássico não é tarefa fácil, mas torna-se clássico aquele filme que permanece importante por ter influenciado outros filmes. É o caso de Flechas de Fogo que, longe de ser uma obra-prima, merece ser lembrado como um clássico do gênero.
    O equívoco só pode ser justificado porque 'Lonely are the Brave' ficaria melhor com o título "E o Bravo Ficou Só" que é o que acontece mesmo com o personagem de Kirk Douglas em "Sua Última Façanha", solitário num mundo que não mais lhe pertence. Obrigado pela oportuna correção. - Darci Fonseca

    ResponderExcluir