UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

31 de agosto de 2012

BURT LANCASTER E GARY COOPER NO CLÁSSICO “VERA CRUZ”, EM INDAIATUBA


Todo cinéfilo fã de faroeste tem num cantinho especial de sua DVDteca o clássico “Vera Cruz”, de Robert Aldrich. Porém assistir a esse espetacular western em tela grande e com os recursos de um cinema moderno, isso é para poucos felizardos, gente de sorte como aqueles que moram em Indaiatuba e nas cidades vizinhas. Indaiatuba é uma cidade distante 107 quilômetros da capital paulista e entre seus shopping centers está o Shopping Jaraguá com o complexo de salas cinematográficas “Topázio”, pertencente ao Sr. Paulo Antônio Lui.


Laudney Mioli
Laudney Mioli, mais conhecido por ‘Lau Shane’ na confraria dos amigos do western em São Paulo, passou há algum tempo a residir em Indaiatuba, para onde levou seu amor pelo cinema. Tornando-se amigo de Paulo Lui, Lau Shane descobriu que o empresário era também fã de faroestes. O resultado da amizade entre Lau e Lui foi a criação do “Sábado Nostálgico”, dia da semana em que sempre é programado um clássico da época de ouro do cinema com a presença de aproximadamente duas centenas de espectadores. Num desses sábados foi exibido “Bravura Indômita”, com John Wayne e está programado para hoje, dia 1.º de setembro, justamente o imperdível “Vera Cruz”, com o início marcado para 9h30. Para as exibições dos “Sábados Nostálgicos” a entrada é gratuita e a sessão começa após um saboroso café da manhã servido no próprio Shopping Jaraguá.

Paulo Lui
Paulo Antônio Lui é uma pessoa muito querida não só em Indaiatuba, mas também nas cidades vizinhas de Vinhedo e Campinas, onde igualmente possui salas exibidoras. Lui é incansável nas campanhas beneméritas que promove e também em seu trabalho pela preservação da memória cultural da cidade. São iniciativas como essa dos "Sábados Nostálgicos" que trazem alegria não só para os fãs saudosistas mas também para aqueles mais jovens que buscam o melhor do cinema, independentemente do ano de produção do filme. E nada melhor que rever “Vera Cruz” com equipamento em 3D, com muito conforto e a presença de amigos como Paulo Lui e Lau Shane. 



4 comentários:

  1. Grande Darci,

    Oportunidade Sem Igual e invejável.
    Como ele faz para exibir esses filmes? São através dos rolos originais mesmo? Aonde e como ele consegue? ou ele usa algum data show ou algo assim?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jefferson - Como Vera Cruz não está disponível para exibição nos modernos equipamentos, a projeção será mesmo com DVD projetado na tela grande do cinema. Tenho visto muitos filmes assim e sei que não é o ideal, mas é bem melhor que nos televisores, por mais modernos e grandes que ele sejam. E há o fato de uma centena de pessoas estar assistindo.
    Um abraço do Darci

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos ! Burt e Gary devem ter gostado de Indaiatuba,pois 80 pessoas estiveram na sala 2 do Cine Topázio do Shopping Jaraguá para ver VERA CRUZ,o clássico de Robert Aldrich.
    Foi um sucesso,comemorado pelo sr.Paulo Lui,promotor do evento.
    Vamos aguardar o próximo western. Um abraço !
    Lau Shane Mioli

    ResponderExcluir
  4. O primeiro filme "Bravura indômita" e o "Vera Cruz"
    estão em DVD e foram exibidos num equipamento digital de 3D , o que melhorou bem o resultado na tela. Os originais em película 35mm,creio que nem o
    Archimedes tem mais.É isto ! Abraços !!
    Lau Shane Mioli

    ResponderExcluir