UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

25 de janeiro de 2012

CINEWESTERNMANIA CHEGA AOS CEM MIL ACESSOS

14 comentários:

  1. Prezado Darci

    Tenho 41 anos e sou da turma das antigas sessões da tarde, das madrugadas antigas do corujão, e da nostalgia da Sessão Western aos sábados (excelente idéia do saudoso Paulo Perdigão, que na época era o responsável pela programação de filmes da Rede Globo).

    Ah, ia esquecendo..também tinha SEGUNDA SEM LEI na TV Bandeirantes nas noites de segunda, mas para mim já era meio difícil acompanhar porque no dia seguinte, tinha escola.

    Foi através desta agenda televisiva em nossas TVS que não mais existe que fui tomando gosto não somente pelo western, mas também por outros gêneros, assim como vim a conhecer astros e estrelas que me deram todo o incentivo para ser um fã da Sétima Arte em seu período enriquecedor.

    Se são 100.000 acessos hoje, pode ter certeza absoluta, Darci, que dentro de um ano serão 200.00 (isto se não for mais). Afinal, vc merece, e quem ganha com isso é, principalmente, nós seus leitores que tanto o estimamos, agraciados com seus primorosos artigos.

    Forte Abraço, amigo

    Paulo Néry

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo, algo que enche de alegria os cinéfilos mais antigos é saber que há tantos jovens como você que cultivam o amor pelo cinema. As matinês a que me referi, infelizmente, são parte de um tempo que não voltam mais mas que deixaram muita alegria e saudade nos mais antigos como eu. Quando elas acabaram dava-se um jeito de assistir (e gravar) as sessões que você tão bem lembrou. Havia um famoso médico em São Paulo, fã de faroestes, que quando passava um bom bang-bang na TV ele sempre inventava uma emergência para não perder o western. Um abraço do Darci.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Darci. Mérito teu. Consegue aliar uma capacidade produtiva incrível sem perder qualidade nos textos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Ivan. Elogio seu tem valor de medalha.

    ResponderExcluir
  5. Darci;

    Uma marca atingida com merecimentos acima do normal.

    Conforme cita nosso querido Ivan Peixoto, atingir uma marca como esta com uma produtividade invejável aliada à qualidade informativa que todos vemos, é uma proeza merecedora de tudo isto de bom que está ocorrendo.

    E citando ainda o que aventou nosso amigo Nery, com toda certeza que, no segundo ano, esta marca atingida de 100.000 acessos se suplantará significativamente.

    Receba, caro editor, meu abraço sincero, assim como minhas congratulações por tudo que nos tens doado.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos acessos e muita saúde e sucesso para o editor e
    ao seu seleto clube de seguidores.

    ResponderExcluir
  7. É uma prova de que os fãs estão por ai, em todo mundo, e o western continua vivo como sempre esteve, como qualquer outro genero cinematográfico. Ainda há um pouco do cowboy dentro de muita gente, de espírito aventureiro como o nosso querido Editor Darci fonseca.
    Parabéns amigão e vamos em frente conduzindo a nossa Diligência pelos desfiladeiros turbulentos esquivando-se das ciladas dos "Wild Bunch´s" em 2013.

    ResponderExcluir
  8. Um tema muito interessante é cidades cenográficas- descobri mais 5 filmes western realizados numa cidade bem distinta tem uma rua enladeirada- filmes como Armado até os dentes, Consciencias mortas, Warlord,etc. Fizemos um pequeno video expondo alguns deles. Ver link
    https://www.youtube.com/watch?v=OhdXrHyjk28

    ResponderExcluir
  9. Prezado Darci,

    A cada dia os seus artigos trazem sempre novidades e motivações para que o leitor continue lendo e fique ansioso para ler o seguinte, como nos antigos seriados da Republic, Columbia e Universal .

    Parabéns por atingir a marca dos 100.000 acessos.

    Mario Peixoto Alves

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mário
    Obrigado pelo apoio. Você é um daqueles leitores que só fazem crescer o entusiasmo do blogueiro.
    Um abraço do Darci

    ResponderExcluir
  11. Olá Darci, estou entrando pela primeira vez por aqui. Sou um cinéfilo apaixonado, principalmente por faroestes. Sou ator e realizador de curta-metragens, além de roteirista. Meu sonho é produzir um filme de faroeste, já tenho um roteiro pronto com o título: "Na Sombra dos Abutres," mas o meu maior problema é conseguir os acessórios, principalmente as armas. Planejo até 2015 viajar aos Estados Unidos e gravar alguma cenas por lá e o restante aqui no Brasil, e tentar conseguir importar as armas. Se alguém puder me ajudar com dicas eu agradeço. Abraços a todos.
    Gilberto Kuln

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gilberto
    Há um clube em São Paulo, cujos associados se trajam a caráter e muitos deles possuem inclusive réplicas de Colts. Entre em contato com
    joaquim_romao@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Darci;
    Acompanhar seu blog faz parte de minha rotina diária. Leitura indispensável para todos nós, os faroeste maníacos. Parabéns pela excelência s=de suas postagens!
    Aproveito e deixo 04 sugestões de faroestes para alvo de suas futura análises: "Mais forte do que a vingança"; "Pistoleiros do oeste"; "Jovem demais para morrer" e "Os últimos fora da lei".
    Gde abs;
    Jorge Caram.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Jorge Caram, obrigado pelo prestígio ao blog, o que muito me entusiasma. Anotei suas sugestões, ótimas por sinal. Grande abraço do Darci.

    ResponderExcluir