UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

30 de abril de 2014

A COLEÇÃO DE FOTOS DE NEIL SUMMERS COM OS MOCINHOS DA TV


Houve um tempo em que o autógrafo de uma celebridade, mesmo que não passasse de um indecifrável rabisco, possuía enorme valor sentimental e até de venda para colecionadores. Neste novo século, com o advento das câmaras digitais e celulares que também fotografam, quase não se solicita mais autógrafo mas sim uma pose ao lado do ídolo. Muitas vezes o inoportuno e atrevido ‘selfie’. O ator, stuntman e autor Neil Summers há 40 anos já havia descoberto a importância de uma foto ao lado de gente famosa do cinema e da televisão. Nos quatro volumes do ‘The Official TV Western Book’, de autoria de Summers, há em forma de bônus, dezenas de fotos do autor com atores que atuaram na TV e no cinema. A maior parte dessas fotos foram feitas quando os veteranos mocinhos já haviam se aposentado e o tempo deixara suas marcas, o que as torna ainda mais interessantes. WESTERNCINEMANIA publica algumas dessas fotografias extraídas dos acima referidos livros de Neil Summers para que o leitor mate a saudade dos ídolos da TV que raramente são lembrados pela grande imprensa.

NS, Al Wyatt, Rory Calhoun e Monte Hale

John Mills e NS; NS e Leif Erickson

NS e Hugh O'Brian

NS e James Arness

NS, George Montgomery e a escultura de John Wayne de
autoria de Montgomery

Ken Curtis, NS e Buck Taylor

NS e Bob Steele

Lee Aaker, NS e Victor French

Gail Russell e NS

NS e Guy Madison

Wayde Preston e NS

NS e Jack Elam

NS, Clayton Moore e Victor French

James Stacy e NS

Na foto da esquerda estão Stuart Whitman e NS; à direita NS e Ben Cooper

NS, Harry Carey Jr. e a esposa Marilyn

NS e Terence Hill

NS e Kelo Anderson

NS e Don Durant

Fess Parker e NS

NS e Jock Mahoney

NS e Dale Robertson

NS e Will Hutchins

3 comentários:

  1. Prezado Darci,

    Ótimo o seu comentário sobre o "Stuntman" Neil Summers a ator de pequenas participações com mais de 50 anos trabalhando em filmes e TV, na grande maioria westerns. Creio que ele seja pouco conhecido no Brasil, embora nos Estados Unidos tenha certa notoriedade. Além da série de quatro livros chamados de "The Official TV Westerns", também, publicou um livro (The Unsung Heroes) relativo às proezas dos "stuntmen" substituindo diversos atores e dos próprios atores que faziam algumas de suas cenas mais perigosas como Randolph Scott, Audie Murphy, Joel McCrea, Roy Rogers, Ben Johnson (ex-stuntman), John Wayne e muitos outros. Além desses livros publicou dois volumes de "Candid Cowboys" com muitas fotos dos cowboys do cinema e TV por trás das cenas. O seu último livro até então foi "TV Western Roundup" com novas séries e fotos. Atualmente Neil Summers é comentarista do periódico bi-mensal "Western Clippings" editado por Boyd Magers, onde assina a coluna ""Under the Radar" comentando os westerns que foram esquecidos ou pouco lembrados destacando os seus melhores momentos.

    Suas coleções de fotos são exibidas no "The Gene Autry Museum" em Los Angeles.

    Para mim foi uma ótima lembrança.

    Mario Peixoto Alves

    ResponderExcluir
  2. Prezado Darci
    Como não tinha visto a primeira parte sobre Neil Summers, repeti algumas coisas já comentadas por você. No entanto, fica como confirmação dos fatos.

    Mario Peixoto Alves

    ResponderExcluir
  3. Olá. Mário
    Seus comentários são sempre oportunos e enriquecedores. E sei do seu acervo sobre westerns que deve ser um dos mais completos. A foto de Neil Summers com Chuck Roberson veio justamente da coluna que ele mantém no magnífico site de Boyd Magers, um verdadeiro must para quem aprecia westerns B.
    Darci Fonseca

    ResponderExcluir