UMA REVISTA ELETRÔNICA QUE FOCALIZA O GÊNERO WESTERN

30 de novembro de 2021

OS MELHORES WESTERNS DE TODOS OS TEMPOS, ELEITOS PELA CONFRARIA DOS AMIGOS DO WESTERN DE SÃO PAULO

Há 22 anos a revista 'PARDNER' que eu, Darci Fonseca, editava para a Confraria dos Amigos do Western (SP) publicou o resultado de uma enquete que a revista fez para eleger os dez melhores westerns de todos os tempos. 55 membros da confraria, todos especialistas no gênero, votaram e os dez primeiros faroestes foram analisados por alguns dos sócios da confraria. Nesses 22 anos muitos bons westerns foram produzidos e até poderiam fazer parte da seleta lista elaborada, mas acredito que não haveria maiores alterações quanto ao resultado final. Eis a matéria completa:
















7 comentários:

  1. Como a lista dos dez é inquestionável, a não ser por uma questão de gosto (eu, por exemplo, não colocaria “Vera Cruz” nela, e talvez “Johnny Guitar”, mas não posso dizer que é injusto), resta reclamar dos que ficaram lá atrás. “Consciências Mortas”, “Rio Vermelho” mereciam estar em bem melhor colocação.

    “Jornadas Heroicas” em 11º dói no meu coração.

    O mais curioso são os que vêm depois. Quase todos os empatados em 19º deviam estar mais atrás, com exceção de “Da Terra Nascem os Homens” e “O Matador”. Os empatados em 34º são um saco de gatos interessante, porque tem filmes que mereciam estar acima e outros que mereciam estar abaixo.

    É curioso ver “...E o Vento Levou” como western. Mas me parece absurdo colocar “Era Uma Vez no Oeste na posição em que ficou.

    Mas tudo, lista é pra isso mesmo. 😊

    ResponderExcluir
  2. Desculpe mas não dá pra levar a sério uma lista que coloca Vera Cruz entre os dez e Era uma vez no Oeste lá atrás ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu entender, não se trata de se levar a sério as listas apresentadas; é uma questão de gosto pessoal. Na minha, por exemplo "era uma vez no oeste" (minúsculo mesmo), não figura nem entre os melhores 50 faroestes da minha preferência.

      Excluir
  3. Olá, cadê 3 homens em conflito? É filme drama? Django, dólar furado?bah, tchê.

    ResponderExcluir
  4. Queria assistir o filme "ERA UMA VEZ NO OESTE ". Sera que alguém consegue postar aqui.?

    ResponderExcluir
  5. Na minha lista dos 10 mal entram 2 dessa lista.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero assistir filmes faroestes

    ResponderExcluir