Em 1995, durante o Festival de Cannes, foi prestada uma homenagem ao centenário de nascimento de John Ford. A direção do festival programou uma retrospectiva de diversos filmes do genial diretor e alguns atores que atuaram com Pappy foram convidados para o evento. Lá estava também Rubens Ewald Filho cobrindo o festival para o Canal HBO, no qual o crítico e produtor trabalhava então. Entre as entrevistas que Rubens fez, talvez a mais importante tenha sido com Harry Carey Jr. e Ben Johnson, dois atores que fizeram parte da Ford Stock Company. Ben Johnson viria a falecer no ano seguinte (1996) e Harry Carey Jr. faleceu no dia 27 de dezembro último, o que torna oportuno a apresentação dessa entrevista que acredito seja uma raridade e é uma das preciosidades que certamente somente o WESTERNCINEMANIA possua. Nessa conversa com Rubens Ewald Filho os veteranos atores falam de John Ford e dos grandes faroestes em que atuaram em suas carreiras. Vale à pena assistir.
O recém-falecido Harry Carey Jr. e Ben Johnson sendo entrevistados por Rubens Ewald Filho em Cannes, em 1995. |
Prezado Darci,
ResponderExcluirÓtimo presente, logo pela manhã. Eu tinha gravado na época em VHS e perdi devido o mofo ter atacado partindo a fita.
Tudo de bom,
Mario Peixoto Alves
Olá, Mário - Essa entrevista é dos tempos em que o sinal dos canais pagos ainda chegavam por antena... Começava-se a cabear a cidade de São Paulo. O Rubens Ewald fez muitas e excelentes entrevistas naquele tempo para a HBO. Possuo algumas delas, mas a grande maioria acabei apagando para gravar filmes (a fita VHS era bem carinha, lembra?). - Um abraço do Darci.
ResponderExcluirÓtima entrevista, pena que materiais ricas como estas sejam poucas atualmente.
ResponderExcluirGostei de Johnson citando que Sam Peckinpah foi o cara que utilizou pela primeira vez a câmera lenta para filmar cenas de ação e tiroteios sangrentos.
Abraço
Olá, Hugo - Só que a memória do Harry Carey Jr. falhou pois "Rajada de Balas" (Bonnie and Clyde), que ele cita foi filmado antes de "Meu Ódio Será Sua Herança" e não depois. Mas ninguém usou a câmara lenta tão admiravelmente como Peckinpah. - Um abraço - Darci.
ResponderExcluirQue bela entrevista !! Para nós que gostamos do western e acompanhamos o gênero ao longo de tantos anos,adoramos a entrevista com Ben e Harry !! Um registro histórico !!
ResponderExcluir"A última sessáo de cinema " citado por Ben é um dos meus 20
filmes preferidos,Ben ganhou o Oscar !! Abraços !!
Olá, Lau Shane. Histórica, também para nós, a entrevista que juntos fizemos com Rubens Ewald Filho na Biblioteca Muicipal 'Roberto Santos', entrevista possibilitada pelo amigo comum Archimedes Lombardi. - Abraços - Darci.
ResponderExcluirSim !! Revimos dias atrás !!!
ResponderExcluir