O diretor André De Toth e o escritor-roteirista Philip Yordan. |
Robert Ryan e Burl Ives |
Tina Louise provocando Robert Ryan. |
Acima Lance Fuller enregelado; abaixo Jack Lambert com as mãos duras. |
Burl Ives sendo operado a sangue-frio; Venetia Stevenson e David Nelson com o garoto Michael McGreevey; Jack Lambert assediando Tina Louise. |
O poster com pose provocante de Tina Louise que não está no filme. |
Realmente, Darci, um filme excepcional, pouco conhecido e também por mim negligenciado por um
ResponderExcluirbom tempo, pois tinha uma cópia guardada e por duas vezes só vi o começo, até o ponto do diálogo de Starret e Helen. Deixar qualquer filme com o Robert Ryan mofando numa prateleira, é um tanto imperdoável.Tempos depois, vi o finalzinho dete filme na sky e nesta semana o assisti por completo.
Gosto de filmes em preto e branco e feitos em ambientes extremos, deserto, floresta, mar, etc, que sempre criam aquela atmosfera angustiante, em que os personagens acabam encurralados, presos e sem opções em algum momento da trama. Apesar de lento, não se perde o interesse com aqueles homens cruéis que logo explodiriam, com seus instintos primitivos, naquele ambiente fechado.
Bruhn(Burl Ives), o gordinho linha dura, já havia me impressionado com aquele rancheiro caipira e bruto de Da Terra Nascem os Homens.
A cena da garrafa no balcão, é uma cena genial.
Joailton.
Olá, Joailton
ResponderExcluirE Quadrilha Maldita certamente influenciou o excepcional O Vingador Silencioso de Corbucci nessa atmosfera angustiante que a neve causa.
Darci Fonseca
Acabei de comprar o dvd deste filme influenciado pela sua critica.
ResponderExcluirO que mais me animou a assisti-lo foi a citação de Quando um Homem é Homem e Vingador Silencioso...
FERNANDO MONTEIRO escreveu:
ResponderExcluirNunca existiu um filme de André de Toth que fosse "lento" -- principalmente westerns! --, e ninguém faria esse húngaro-americano (que deixou sua marca até em "Lawrence da Arábia, como diretor de segunda unidade de influência fundamental na obra-prima de David Lean) acelerar velocidades "erradas" em filmes cuja dramaticidade e tensão exigem o tempo "certo"...
Olá, Darci!
ResponderExcluirAssisti o filme agora há pouco e gostei. Mas confesso que o achei mais interessante depois de conferir em seguida os seus comentários. Western intenso com o fora-da-lei Jack Bruhn e sua gangue que tomam conta de uma pequena cidade isolada no oeste em meio à neve. Brilhante atuação de Ives, assim como havia feito no faroeste "Da Terra Nascem os Homens", de William Wyler, onde ganhou até um Óscar. Contamos aqui também com Elisha Cook Jr. (me lembro dele como o pequeno valentão Torrey em "Shane") e a estonteante Tina Louise que é uma atração à parte. Para mim a melhor cena foi a da dança forçada da gangue com as mulheres.
Um abraço!
Thomaz, esse excelente western merece programa duplo com "O Vingador Silencioso", o extraordinário filme de Sergio Corbucci. - Abraço do Darci.
ExcluirDarci,
ResponderExcluirAssisti esse maravilhoso western essa semana, e concordo com todos os elogios que recebeu no blog. Acho até que o novo western de Tarantino tem alguma inspiração nesse filme, ao reunir tanta gente ruim num ambiente fechado em dia de tormenta.
Dorivaldo Salles de Oliveira
São Paulo