O andar de John Wayne era único e inimitável, mas muitos
tiveram a ousadia de imitar o Duke caminhando.
Se o grande John Wayne tivesse visto estas duas imitações
certamente teria sacado seu revólver
e descarregado nesses atrevidos imitadores...
Numa sequencia do prestiagissimo filme O Profissional, de Luc Besson, Jean Reno e a pequena Natalie Porton brincavam para ver quem fazia uma caricatura de algum ator para o outro adivinhar.E Jean Reno, comicamente, imita o caminhar de Duke. A Natalie Portman pensa, pensa, sem nunca acertar quem caminhava daquele jeito. Então ele repete várias vezes aquele caminhar envesgado, porem ela jamais acerta de quem era aquela imitação.
ResponderExcluirjurandir_lima@bol.com.br
Ele, grande Duke tinha um andar peculiar, que era só dele. Sempre gostei de vê-lo nos filmes atravessando uma rua ou entrando num saloon. Acho muito difícil imitá-lo, era uma coisa só dele. Valeu o vídeo, é engraçado.
ResponderExcluirCerta vez li em uma biografia de John Wayne, que devido ele
ResponderExcluirpossuir uma estatura muito elevada, criaram esse anda bonito e
peculiar para ele não parecer desajeitado. Entretanto não esperavam que seu andar iria acrecentar mais uma marca no estilo do maior cowboy de todos os tempos. Será que é verdade?
Há muitas versões para o andar de John Wayne. O certo é que de um momento para outro ele 'adotou' aquele andar que fez história pela singularidade e por ter sido muito imitado nas duas versões de "A Gaiola das Loucas". Pobre John Wayne e ainda por cima se chamava Marion...
ResponderExcluirDarci, essa enciclopédia sobre faroeste ainda nos brinda com uma hilariante montagem.
ResponderExcluirVi no programa Actors Studio, Burt Reynolds imitar o rebolado também.