tag:blogger.com,1999:blog-3842481373599264192.post1622017963999455890..comments2024-03-16T17:03:31.528-03:00Comments on WESTERNCINEMANIA: GOLPE DE MISERICÓRDIA (Colorado Territory) - MAGNÍFICO WESTERN DE RAOUL WALSHDarci Fonsecahttp://www.blogger.com/profile/05669872755370182840noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-3842481373599264192.post-27786390827522895152023-06-15T13:56:49.364-03:002023-06-15T13:56:49.364-03:00Que beleza de filme e cenários Que beleza de filme e cenários Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3842481373599264192.post-77708456938589019272022-02-20T10:46:57.480-03:002022-02-20T10:46:57.480-03:00Muito bom, vide trilha e locações inesquecíveis e ...Muito bom, vide trilha e locações inesquecíveis e elenco e direção de qualidade!Eltonhttps://www.blogger.com/profile/11534518790509659848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3842481373599264192.post-68702487931426712592017-04-17T23:53:07.155-03:002017-04-17T23:53:07.155-03:00Olá, Darci!
Acabo de conferir este impactante west...Olá, Darci!<br />Acabo de conferir este impactante western, de um de meus diretores favoritos, com um dos finais mais poéticos que já vi num filme deste gênero. Visualmente surpreendente. Incrível como Walsh sabia registrar como poucos a paisagem com toda aquela imensidão. Leone bebeu desta fonte, assim como certamente Walsh bebeu da fonte de Henry King em "Jesse James" (1939), na cena em que os Irmãos James assaltam o trem, principalmente nos momentos em que Wes corre sobre os vagões, assim como fez tão notadamente Jesse. O resultado foi a espetacular cena do assalto ao trem. E por falar em King, este dirigiu também um western noir logo no ano seguinte a "Colorado Territory". Talvez desta vez ele tenha se inspirado em Walsh. O final doloroso deste surpreendente faroeste foi abrandado com a alegria do xará Brother Tomas ao notar que o dinheiro "doado" pelo casal veio como providência divina para a restauração de sua Igreja que encontrava-se em ruínas. E realmente aquele dinheiro não poderia ter tido destino melhor. <br />Aquele abraço! Thomazhttps://www.blogger.com/profile/12931888072825365064noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3842481373599264192.post-798018629720253832013-03-14T12:13:30.818-03:002013-03-14T12:13:30.818-03:00Jurandir concordo com voce pacto de honra e lindo ...Jurandir concordo com voce pacto de honra e lindo uma das mais linda fotografia que vi no cinema adora ver este faroeste com Allan Ladd e Sheley Winters outro que eu adoro e O Mundo em Seus Braços com Gregory Peck.<br />sebawayne@hotmail.comsebastiao aparecido soares(sebá)http://www.westerncinemania.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3842481373599264192.post-74339777070986361162012-12-30T13:28:38.062-02:002012-12-30T13:28:38.062-02:00raoul walsh foi um grande diretor,que mesmo com or...raoul walsh foi um grande diretor,que mesmo com orçamentos limitados,fez grandes filmes como um punhado de bravos,furia sanguinaria,seu ultimo refugio e tantos outros,e ate hj nunca hollywood reconheceu o seu enorme talento e uma prova disso é que quase todos os grandes atores de hollywood como gary cooper,humphrey bogart,james cagney,john wayne,edward g robinson,clark gable e tantos outros foram dirigidos por ele,e ele tbm foi o responsavel por lançar um ator que foi um dos grandes astros de hollywood e campeao de bilheteria nos anos 50 e 60,um ator chamado rock hudson,cujo filme de estreia foi sangue, suor e lagrimas(fighter squadron,1948) de raoul walsh,e numa entresvista, o proprio rock hudson afirmou que deve a sua carreira ao grande raoul walsh,pq foi ele que lhe deu a primeira oportunidade e depois teve uma bem sucedida carreira em hollywood,e para finalizar walsh e john ford foram os dois maiores diretores de hollywood,e o resto é conversa.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3842481373599264192.post-27809941489882462472012-02-07T23:38:22.202-02:002012-02-07T23:38:22.202-02:00Raoul Walsh foi um dos pioneiros do cinema, e um d...Raoul Walsh foi um dos pioneiros do cinema, e um de seus maiores diretores, era um craque de verdade, suas cenas de ação<br />são comparadas com as correntezas caudalosas de um rio. Sabia <br />tudo da profissão e dos resultados que os estudios cobravam em <br />matéria de prazo de filmagem e de como agradar o publico fazendo ao mesmo cinema de qualidade. Sem contar que quem lançou o Duke em sua primeira grande produção e mudou seu nome para John Wayne foi Raoul Walsh em A Grande Jornada em 1930. O<br />filme não foi um grande sucesso de bilheteria, mas tem inovações nas filmagens por perigosos despenhadeiros.<br />Acredito que Walsh não tinha vontade de perder seu tempo com o enorme ego do ator Kirk Douglas. Em autobiografia O filho do<br />trapeiro Kirk se denomina sempre como um astro.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3842481373599264192.post-42678231963833087572011-04-07T22:03:27.101-03:002011-04-07T22:03:27.101-03:00Imaginemos que Douglas tivesse razão, e deveria te...Imaginemos que Douglas tivesse razão, e deveria ter, por se tratar de uma declaração muito séria, se Walsh fosse ao contrário do que este declarou. Então o homem poderia ser considerado um dos maiores diretores de Hollywood. Claro, porque um homem que fez um filme com esta densidade que nosso editor narra, e que até me despertou o desejo de vê-lo imediatamente, que é um homem desinteressado por seu trabalho, que não é um bom condutor de atores e trabalhava louco para o dia findar e ir para casa e, ainda assim, fez tantos bons filmes! Sim, porque filmes como; Meu pecado foi nascer, Qual será o nosso amanhã?, Tambores distantes, O falcão dos mares, Esse homem é meu, Um punhado de bravos,dentre muitos outros, são todos filmes de boa qualidade, com cenários muito bons, até como o de Golpe de Misericórdia o é, conforme cita nosso editor, então, como este homem sem capricho conseguiu tanto? Não é mesmo de se ter de pensar? Ou o homem era um craque, fazia seu trabalho e ia para casa como qualquer outro empregado? Isto não é tão anormal assim. Ademais, poderia ele, por sua magica inteligencia e consciencia no que faria, saber escolher seus atores e não precisaria então dirigi-los com muita precisão, já que eram bons em sua profissão, assim como seus técnicos, pois eles mesmos sabiam o que fazer sem pressões.<br /> Não desejo, e nem penso em duvidar de Douglas, ou mesmo do nosso editor, quando este observou não ser o Walsh um homem muito chegado a detalhes, como iluminação, repetição de cenas, dirigir atores e etc. Poderia o Walsh ser um genio e saber com quem trabalhava, para seus filmes sairem bons como saiam? Poderia sim. E como poderia. <br />Aliás, o Clint Eastwood é assim. Não é um diretor de repetições. Ele faz um ensaio e o filma. Se tudo saiu bem ele cita; valeu. E até os atores ficam pasmados com estas atitudes que, por sinal, devem adorar. Então é o Clint um mau diretor? Ou muitos diretores não precisariam ser tão exigentes e aporrinhados como eram ou o são? Eles cansavam, desgastavam, aborreciam e punham um clima de terror nos sets com tantas exigencias, com repetições intermináveis como foi o caso, por exemplo, de Wyller e Chaplin.<br /> Aí eu peergunto; os filmes destes diretores saiam bons filmes? Claro que saiam. Mas, e os filmes do menos exigente, do que menos desgasta os atores, que faz depressa seus filmes, acaso deixam de ficar bons filmes por este método de trabalho?<br /> Walsh dirigiu, em 1954, um filme chamado Pacto de Honra. Um faroeste. Mas era um filme tão lindo, tão bem fotografado, com uma paisagem tão bela como poucos que vi. Era com Allan Ladd, Sheley Winters e Hugh O'Brian. Uma lindeza de fita. Um filme tão bonito e gostoso de ver que até gravei e dei de presente a um irmão meu.<br />E agora? O homem poderia ser assim tão masssificado? Tão taxado de desinteressado, que não punha apuros na luminosidade, na qualidade da fotografia e tudo o mais? Vejam a este filme que cito e vamos por na balança se era melhor ou pior trabalhar com um William Wyler ou um Raoul Walsh. Melhor; pena que não possamos fazer esta indagação a muitos atores, pois além de não mais estarem entre nós, a longitude e o acesso a eles seria quase impossível. Porém, de qualquer modo, tiremos por nós com qual dos dois escolheriamos fazer um filme. Eu mesmo escolheria, sem hesitar, um Walsh. Com todos os seus ditos defeitos.<br />jurandir_lima@bol.com.brFaroestehttps://www.blogger.com/profile/06075108772748555310noreply@blogger.com